tucuruvi desentupidora

Jundiaí como desentupir vaso sanitário em prédio

Jundiaí como desentupir vaso sanitário em prédio

Muitas pessoas ainda têm uma dúvida muito grande no sobre Jundiaí como desentupir vaso sanitário em prédio. No entanto, saiba que fazer esse tipo de procedimento não é um bicho de sete cabeças como todos pensam.

Para isso, você pode contar com uma empresa ou mesmo fazer isso sozinho. Isso porque sabemos que problemas como esse podem surgir sem avisar, de repente, sem qualquer tipo de aviso, pegando de surpresa as pessoas desavisadas que não possuem conhecimentos na área ou nunca desentupiram um vaso sanitário na vida.

Ainda bem que esse problema é bastante simples de ser resolvido e a depender do tipo de obstrução, você pode fazer em simples passos, sem a necessidade de conhecimento técnico ou mesmo equipamentos específicos para tal.

Para isso, saiba que é possível desentupir vaso sanitário em prédio utilizando apenas bicarbonato de sódio, aliado a uma toalha ou garrafa pet.

Portanto, se você quer saber como fazer isso, Jundiaí como desentupir vaso sanitário em prédio, continue lendo o texto a seguir e fique por dentro das nossas melhores dicas de como desentupir vaso sanitário em prédio, assim como tire todas as dúvidas que surgirem.

Desentupindo vaso sanitário com um desentupidor

Um dos equipamentos mais utilizados para desentupir vaso é sem dúvidas o desentupidor.

Essa ferramenta tem o seu funcionamento bastante simples, de forma a vedar o ar para que crie um vácuo na hora da passagem da água, empurrando a obstrução diretamente para fora do caminho da tubulação.

Sendo assim, Jundiaí como desentupir vaso sanitário em prédio a pessoa pode facilmente desentupir o vaso sanitário do apartamento sem mais complicações.

Para isso, você deve colocar o desentupidor diretamente no vaso, de modo que a saída de água seja tampada e estoque algumas vezes até que o ar acumulado seja capaz de empurrar para fora a obstrução.

Cabe lembrar que é interessante que o vaso tenha água, pois, isso facilita a desobstrução. Essa prática é bastante simples, fácil e amiga do meio ambiente.

No entanto, se você não tem desentupidor na sua casa, iremos ensinar algumas outras dicas que também serão igualmente úteis.

Jundiaí como desentupir vaso sanitário em prédio

Como faço para desentupir o vaso do prédio sem um desentupidor?

Se você não possui uma ferramenta como essa em sua casa, saiba que poderá contar com a ajuda do improviso para desentupir o seu vaso sanitário.

Isso porque, independente de qual ferramenta seja usada, quando se perguntar Jundiaí como desentupir vaso sanitário em prédio o princípio é o mesmo, ou seja: vedar a passagem do ar, de modo a criar um vácuo.

Com isso, a força da água será a responsável por empurrar qualquer resíduo que exista ali, desobstruindo a passagem e facilitando a entrada de ar.

A seguir, separamos algumas opções que irão ajudá-lo a improvisar na hora de criar um desentupidor:

Desentupidor de garrafa pet

Uma das formas mais simples e baratas para quem não possui um desentupidor em casa é improvisar um utilizando garrafa pet.

Ela é muito conhecida, principalmente no que diz respeito ao desentupimento da privada. Isso porque você não vai precisar gastar, rápida de fazer e simples.

Todo o processo é simples e você vai precisar seguir os passos indicados abaixo:

  • Encontre uma garrafa pet daquelas de 2 litros e corte mais ou menos 5 dedos do seu fundo;
  • Na boca da garrafa, enfie um cabo de vassoura de modo que não seja possível passar ar pelo orifício;
  • Por fim, prenda corretamente o cabo de vassoura a boca da garrafa utilizando algum tipo de vedador, como a fita isolante, por exemplo.

 

Feito isso, você já criou seu próprio desentupidor e poderá utilizá-lo para desentupir o vaso sanitário do prédio.

Para tanto, quando se perguntar em Jundiaí como desentupir vaso sanitário em prédio enfie a garrafa até o final da privada e estoque algumas vezes, de modo que o ar seja empurrado até a obstrução, fazendo com que ela saia.
Isso resolverá sua dúvida em Jundiaí como desentupir vaso sanitário em prédio.

Desentupindo o vaso sanitário utilizando papel filme

Outro grande aliado que as pessoas podem ter é o papel filme para desentupir o vaso sanitário do prédio. Isso porque essa ferramenta é capaz de criar um grande vácuo capaz de empurrar para fora qualquer tipo de obstrução que exista na privada. Para isso, você vai precisar seguir os passos indicados abaixo:

 

  • Em primeiro lugar, será necessário a utilização de pelo menos 4 camadas de papel filme na tampa de sua privada, vedando para não passar nenhuma quantidade de ar pelos orifícios;
  • Em seguida, você deve verificar se a tampa está corretamente vedada ou se existe algum tipo de buraco que permita a passagem de ar;
  • Ao verificar que está totalmente vedada, basta dar a descarga normalmente para criar um vácuo. Com isso, a própria pressão da água será responsável por expulsar para fora a obstrução que tiver alojada no vaso sanitário.

Desentupindo o vaso sanitário utilizando uma toalha

Essa forma também é bastante simples e você vai precisar de uma toalha molhada para descobrir Jundiaí como desentupir vaso sanitário em prédio.

Para isso, o procedimento é bastante semelhante ao citado anteriormente, de modo que deverá fazer a vedação total das entradas de ar, se livrando assim de qualquer tipo de entupimento que possa ter no vaso. Jundiaí como desentupir vaso sanitário em prédio. Para isso, siga os passos indicados abaixo:

  • Pegue uma toalha molhada e coloque na bora do vaso sanitário. Essa toalha deve cobrir toda a borda do vaso;
  • Em seguida, feche a tampa da privada e se sente em cima dela;
  • Por fim, basta dar a descarga normalmente para criar um vácuo. Com isso, a própria pressão da água será responsável por expulsar para fora a obstrução que tiver alojada no vaso sanitário.

 

Cabe destacar que é necessário que a sua toalha cubra toda a borda do vaso sanitário. Do contrário, ao dar a descarga, ela não terá pressão suficiente para fazer com que a obstrução seja empurrada para fora e resolver Jundiaí como desentupir vaso sanitário em prédio.

Qual empresa realiza o desentupimento do vaso?

Se mesmo após as nossas dicas, você preferir a ajuda profissional para desentupir o vaso sanitário da sua casa, saiba que pode contar com a ajuda de uma das empresas mais qualificadas do mercado, a Coppi Desentupimentos.

Jundiaí como desentupir vaso sanitário em prédio, Ela atua há mais de 10 anos no segmento, trazendo todos os tipos de soluções para problemas relacionados a encanação da sua casa ou do seu comércio.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.